CIRANDA NATALINA



Este é um post especial para Ciranda Natalina, brincadeira criada por Flavia entre os leitores do blog DECORACASA.

DESIGN: RAZÃO E EMOÇÃO

A sensação de bem-estar causada por um objeto atraente é captada pelo nosso cérebro que nos induz a escolher o belo muito antes de sua utilidade, portanto, estamos acostumados a escolher nossos objetos muito mais pela emoção do que pela razão. E, mesmo utilizando a razão durante a escolha, geralmente optamos pelo objeto que, além de útil, nos pareça mais bonito.

Objetos bonitos seria então a máxima do design?

Longe disso. O objeto, além de belo, precisa ser funcional; carregar um significado dentro de si; passar uma mensagem. O ser humano anseia por individualização: assim acontece, também, com os produtos que escolhe para adquirir. O papel do design hoje é colocar beleza na vida do ser humano levando-se em conta valores culturais, estéticos e funcionais.

Na 4UDecor – Design de Interiores razão e emoção se complementam, pois os objetos escolhidos e disponibilizados através do blog, estão muito além da beleza. Eles conseguem estética à funcionalidade, qualidade de grandes marcas e a genialidade de renomados designers.



Minha inspiração para este post veio do blog parceiro 4UDecor, que muitas vezes serviu como fonte de pesquisas para o meu blog Gosto por Bom Gosto

Nenhum comentário:

Click em Postagens mais Antigas para ver mais de 530 Artigos / Posts da 4UDECOR.







Click in Postagens mais Antigas to see more than 530 posts of 4UDECOR







 
Feed Shark http://rpc.technorati.com/rpc/ping